Banco Inter agora recebe pagamentos do Google Adsense

O Banco Inter passa a disponibilizar mais um serviço aos seus correntistas: recebimento de remessas internacionais do Google Adsense. O serviço permitirá que os correntistas do banco recebam valores da ferramenta de monetização do Google sem ter que pagar tarifa.

A taxa para receber ordens do Google, assim como em qualquer moeda estrangeira – é zero! O Banco Inter ainda utilizará a cotação do Dólar dos Estados Unidos (USD) próxima do Dólar Comercial, sendo que o correntista poderá fechar as ordens, independente do valor, pelo aplicativo. Em nota o banco informou que a contação de referência utilizada na conversão poderá ficar mais próxima ou distante da cotação comercial por vários motivos, mas o correntista poderá optar por fechar a ordem no momento em que julgar mais conveniente, desde que o fechamento da ordem não demore mais de 180 dias para ocorrer.

A iniciativa do banco só foi possível pois a instituições passou a disponibilizar código IBAN, BIC e SWIFT, o que torna possível não apenas o recebimento de ordens do Google Adsense, mas também de outras empresas e empresas que exigem código IBAN, BIC ou SWIFT para pagamentos internacionais.

Conta Digital do Banco Inter Divulgação

COMO RECEBER PELO ADSENSE NO BANCO INTER

Para pessoas físicas, a contratação deve ser feita pelo APP do Banco Inter, basta acessar o menu CÂMBIO e clicar em RECEBIMENTO, após isso o correntista receberá um e-mail com todos os dados do banco para o recebimento de ordens internacionais, o que inclui pagamentos do Google.

Aí é só acessar a sua conta do Google e alterar a sua opção atual de pagamento.

De acordo com o Banco Inter, o fechamento da ordem poderá ser feito pelo próprio correntista em dias úteis das 9h30 às 16h30, pelo horário de Brasília.

O valor máximo para recebimento sem o envio de comprovante de renda é de R$ 20 mil ou equivalente em outra moeda. Ao ultrapassar os R$ 20 mil em ordens internacionais no ano o banco pode exigir prova de capacidade financeira, para Pessoas Físicas é exigido a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF); já para Pessoas Jurídicas o documento exigido é a Declaração de Faturamento dos últimos 12 meses (com assinatura do contador) e do sócio-administrador.

Como o Inter não cobrará taxa para o recebimento de remessas internacionais, o lucro da instituição financeira virá do pequeno deságio no momento da conversão – diferença entre o câmbio real e o cobrado pela instituição no ato da conversão.

Leia também: