Novo APP do Itaú permitirá abertura de conta em 3 minutos

O Itaú Unibanco anunciou que no terceiro trimestre de 2019 lançará um novo aplicativo com foco em pagamento de pessoas e estabelecimentos por QR Code. O iti será um meio de pagamento integrado em uma conta 100% gratuita, cujo processo de abertura se dará por aplicativo.

O novo produto do Banco Itaú promete ser democrático, isso porque ele estará disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos sem a necessidade de ser correntista de nenhuma instituição.

Os pagamentos via carteira de pagamento poderão ser feitos via cartão de crédito ou saldo em conta. Para tornar o iti uma alternativa aos bancos a instituição lançará um número virtual de conta bancária no Itaú exclusivo para receber transferências bancária via iti.

O correntista do iti terá uma conta “espelho” no Banco Itaú, essa conta será exclusiva para receber depósitos e transferências por meio de DOC ou TED.

Além de transferências bancárias o novo app também deve aceitar depósitos por boleto bancário.

Resumo:

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS PODERÃO USAR O ITI

Os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço, autônomos e profissionais liberais vão poder usar o iti para receber vendas. Para o uso do aplicativo com finalidade comercial haverá a taxa única de 1% sobre o valor à vista da venda, sendo que o consumidor terá a opção de pagar com o cartão de crédito cadastrado ou então via saldo da carteira.

Além de pagar uma taxa muito menor do que o valor cobrado pelas credenciadoras, o Itaú Unibanco pagará as vendas em tempo real, ou seja, o estabelecimento receberá o valor da venda na hora na conta, podendo realizar pagamentos, transferências, compras ou saques em caixas eletrônicos.

Benefícios para estabelecimentos:

Para quem tem máquina da Rede será possível receber vendas direto pela maquininha.

A previsão é de que o aplicativo iti esteja disponível na Apple Store e Google Play já no terceiro trimestre de 2019 (entre Julho e Setembro de 2019), inicialmente a abertura de conta será para um grupo fechado de usuários que se inscreveram para testar o aplicativo em primeiro mão pelo site iti.itau

Leia também: