Mercado Pago expande parcerias em solução de pagamento instantânea via QR CODE

Após o Banco Itaú anunciar o lançamento do iti, aplicativo de pagamento que será aceito em sites e estabelecimentos via QR Code, o Mercado Pago anunciou a ampliação da parceria com estabelecimentos comerciais.

Inicialmente, os novos parceiros vão testar o sistema de pagamento do Mercado Pago na Grande São Paulo, mas, até o final de Junho de 2019, o sistema deve estar disponível em todos os mais de três mil estabelecimentos parceiros das redes anunciadas.

Mercado Pago agora tem conta e cartão integrada em seu aplicativo Imagem divulgação Mercado Pago

Os novos parceiros são:

O período de testes já começou em alguns desses estabelecimentos da Grande São Paulo, a ideia é que a solução de pagamentos do Mercado Pago esteja disponível em todo o Brasil até o final de Junho de 2019.

O Mercado Pago está correndo contra o tempo para popularizar o seu meio instantâneo de pagamento. Além dos parceiros anunciados, a empresa também está negociando a adoção da ferramenta de pagamento em diversas outras redes de varejo.

Para o estabelecimento, o principal benefício dos pagamentos por QR Code está na redução do custo para aceitar pagamentos. Por tempo indeterminado a solução de pagamentos do Mercado Livre está com taxa zero! Sendo que o cliente pode pagar com saldo da conta do Mercado Pago ou então com qualquer cartão de crédito cadastrado na carteira de pagamento.

O próprio Banco Central está estimulando a adoção de pagamentos instantâneos para extinguir as transferências via DOC e TED. Em 2020 o órgão deve começar a testar com os bancos uma solução instantânea via QR Code que promete permitir pagamentos 24x7 mesmo entre diferentes empresas.

Leia também: