Banco PAN terá navegação gratuita no APP em redes móveis
O Banco PAN está se preparando para oferecer um novo benefício aos seus clientes e futuros correntistas, em breve a Conta do Banco PAN terá navegação gratuita nas quatro principais operadoras do país, fazendo com que o acesso ao aplicativo não consuma dados do pacote de internet do correntista.
O futuro benefício já consta no site oficial do Banco PAN, destacado como “em breve”, a novidade deve permitir que os correntistas utilizem o aplicativo sem ter que se preocupar com o consumo dos dados móveis nas redes 3G e 4G, por exemplo.
O PAN não é o primeiro aplicativo bancário a oferecer navegação gratuita nas redes móveis por meio de parcerias com as operadoras, os APPs do Mercado Pago, Next, Bradesco, por exemplo, já oferecem navegação gratuita por meio de parcerias com as operadoras.
Imagem reprodução do site do Banco PAN
Apenas o acesso ao aplicativo do Banco PAN não consumirá os dados móveis; já o download e a atualização do aplicativo nas respectivas lojas de aplicativos poderá utilizar a franquia de internet, visto que a parceria do banco privado com as operadoras contempla apenas o consumo de internet no acesso ao aplicativo do Banco PAN.
A conta recém-lançada pelo Banco PAN é livre de tarifa de manutenção, por meio dela o correntista consegue usar até 30 serviços de graça por mês, o que inclui saques, TEDs e boletos. Há ainda a possibilidade de solicitar um cartão de crédito grátis caso o correntista seja aprovado na análise de crédito.
Na análise de crédito, aliás, o correntista pode conseguir outros limites de crédito no banco, o que inclui: limites de empréstimo, crédito pessoal e crédito emergencial.
Por enquanto não há uma previsão de quando a parceria do Banco PAN com as operadoras entrará em vigor, o banco limitou-se a dizer que a novidade será liberada “em breve” O acesso deve ser gratuito nas quatro principais operadoras do país e em outras 3 que atuam no modelo de MVNO (Mobile Virtual Network Operator), que são as operadoras virtuais.
Em algumas operadoras o acesso a APPs com gratuidade, como é o caso do Bradesco e do MercadoPago, por exemplo, funcionam mesmo que o usuário não tenha créditos no celular; já em algumas operadoras o acesso móvel só é liberado se o titular tiver uma quantidade mínima de créditos na linha e/ou franquia de dados móveis disponível.